CSS na assinatura no Mail

css.png

O uso do email como ferramenta de trabalho já vem se firmando entre os profissionais. Várias empresas oferecem a seus funcionário sistemas de email próprios e muitos free-lancers adotam o email como meio principal de troca de informações com seus clientes.

Como em tudo no mundo corporativo uma boa imagem sempre é bem avaliada, um papel de proposta bem criado, um cartão de visitas bem elaborado e agora uma assinatura de email também pode receber um tratamento diferenciado. Muitos são os que ainda gostam de receber seus emails em formato de texto puro, eu era um deles :-). No entanto, os programas leitores de email já permitem que o email tenha em seu ‘corpo’ tags html o que pode tornar o email uma ferramenta de apresentação de um profissional.

Neste post vou apresentar uma solução para o mail.app usando o CSS para criar a minha assinatura, mas acho que isso pode ser aplicado para outros programas também.

Para começar vamos criar as assinaturas da sua conta. No preferences do mail.app crie uma assinatura.

preference.png

Quando esta assinatura for criada, ela vai gerar um arquivo dentro de ~Library/Mail/Signatures. Como pode ser visto nesta próxima imagem.

Assinatura do Mail.app

Em seu editor padrão, use este arquivo, feito por Melvin que foi o desgne que criou este modelo de assinatura com o css, e substituindo os dados dele pelo os seu (lembre-se se não quizer pode criar um arquivo todo seu) e ao terminar de modificá-lo salve. Abra o safari e selecione o arquivo que você alterou com seus dados e salve como ‘Web Archive’ .

Agora você vai voltar à pasta onde esta salva a sua assinatura criada logo no início. Na pasta ‘signature’ dentro da pasta ‘~/Library/mail/’. Dentro desta pasta vai esta o arquivo criado pelo mail.app, o que você vai fazer é copiar o nome do arquivo, com a extenção e colocar como nome do seu arquivo modificado. Assim que fizer isso substitua o arquivo pelo seu.

Pronto ! Abra o mail.app e veja a sua assinatura.

Qualquer dúvida pode enviar comentários.

3 thoughts on “CSS na assinatura no Mail

  1. Cara, fiz tudo isso, mas na hora de enviar o email não aparece a assinatura…fiz tudo certinho mas não aparece, só aparace o que eu escrevi lá na aquela caixa de texto quando cria a assinatura. O que pode ser??

    • Felipe,
      Isso aconteceu comigo uma vez, e nessa vez eu tinha salvo errado o arquivo, com outro nome, uma letra errada. Mas, pode ser que a sua assinatura não esteja associada a sua conta de email, assim vai nas preferências e verificar se a sua assinatura esta relacionada a sua conta.

  2. rogerio says:

    Amigo, Estou com dificuldades e não visualizo o html na minha imagem…subi (ftp) o html na minha raiz do provedor juntamente com a imagem. Será que meu procedimento está correto?

    Desde já obrigado pelas informações

Leave a comment