Meus direitos foram cerceados.

Diz o Artigo 5o. Inciso VIII da Constituição Federal Brasileira:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

VIII – ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

Continuando, diz o Código de Defesa doo Consumidor:

Art. 2° Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.

Art. 3°  Fornecedor é toda pessoa física ou jurídica, pública ou privada, nacional ou estrangeira, bem como os entes despersonalizados, que desenvolvem atividade de produção, montagem, criação, construção, transformação, importação, exportação, distribuição ou comercialização de produtos ou prestação de serviços.

§ 2° Serviço é qualquer atividade fornecida no mercado de consumo, mediante remuneração, inclusive as de natureza bancária, financeira, de crédito e securitária, salvo as decorrentes das relações de caráter trabalhista.

Bom é o que tudo isso tem haver comigo ?  Sou usuário de um sistema operacional em meu computador diferente da grande maioria, uso o Mac OS X, feito pela Apple, e algumas vezes Linux. Em ambos os casos uso o browser Firefox como meu navegador padrão. Mesmo não tendo o mesmo uso do IE o Firefox é um navegador que pode ser usado em múltiplas plataformas e por isso pensava eu que mais fácil de se “entender” com sites que teimam em excluir o acesso daqueles que não são usuários do Windows e do IE, o motivo eu não sei, dizem que por segurança !!! Como assim, me pergunto, o Windows e o IE parecem queijo Suíço, querem comparar o Windows com o BSD é crueldade principalmente na questão segurança mas, tudo bem !!!.

Bom, sou usuário do Bradesco, pago as taxas, absurdas, que cobram e uso o internet banking. Aparentemente o sistema do internet banking da pessoa física é diferente da jurídica, pois no caso de minha conta pessoal consigo usar com uma certa facilidade e com um pouco de paciência, diferente dos colegas que usam o Windows e que tem nisso um motivo para me tirar do sério, que podem usar livremente o sistema tanto em um quanto no outro caso. Quando tento usar a minha conta jurídica não posso ter acesso a minhas informações por não usar o IE ou o sistema que foi escolido pelo banco, SEM ME CONSULTAR !

Bom, imaginando que isso poderia ser um problema relacionado com o firefox, que não imagino o motivo, fui tentar no outro navegar que tenho em minha máquina, o Safari, padrão do Mac OS X o Safari usa uma estrutura semelhante a da firefox mas resolvi tentar, ai ….

21-bradesco_saf.jpg

Esta imagem eu usei a que esta na reportagem sobre o assunto mas, é a mesma coisa que acontece aqui com o meu. Pensando que esse era o único que usava desta forma de excluir os cliente,li esta segunda reportagem sobre o mesmo assunto mas com site diferente.

O que quero ouvir é uma explicação do motivo que me impede de usar os sistema que eu pago. Sei que em relação aos acessos feitos através do windows/IE o acesso de outros sistema e navegadores é pequena mas isso não justifica o fato de eu ser OBRIGADO a usar uma coisa que não quero para ter acesso a minhas próprias informações.

Nós, enquanto clientes devemos aprender a questionar e exigir que nossos direitos sejam respeitados, além de colocar esta informação aqui, estou enviando um email para o Bradesco solicitando informações sobre os motivos de não poder usar o sistema de minha escolha para acessar o internet banking. Assim que receber a resposta eu coloco aqui, isso se eles responderem.

One thought on “Meus direitos foram cerceados.

  1. Paulo Rogério says:

    Ola,
    Também tenho o mesmo problema. Uso o OSX e tanto no Banco Bradesco quanto no Banco do Brasil sou obrigado a utilizar o IE via parallels.
    Revoltante!

    Abraço,
    Paulo Rogério.

Leave a Reply

