Filme Turistas, repercusões.

Uma das coisas que o filme esta causando é levar o brasileiro a defender com fervor suas idéias e o orgulho de ser brasileiro. Não podemos negar que temos problemas mas que estes devem ser mostrados o mais real possível.

Não gostei do que vi no trailer mas para mim é apenas um filme, o problema é lá fora ! Como ficaremos ?

O filme tem causado muita polêmica, aqui e fora. Para aqueles que querem acompanhar o que esta sendo discutido lá fora, pode ter uma idéia vendo o blog, no myspace, de Alex um dos atores do filme. O que impressiona são as argumentações dos americanos com relação ao Brasil, principalmente de Fab Ritz alguém conhece ele ai em Ipanema ? Façam um cotinha e paguem uma passagem para ele voltar para os EUA.

Advertisements

12 thoughts on “Filme Turistas, repercusões.

  1. ADRIANA AKKUS says:

    Gente,

    Ainda nao assisti ao filme TURISTAS mas eu acho que estamos tentando lutar pela coisa errada. Por que ao invés de nos indignarmos com a violência e lutar para que não aconteça com a frequencia e brutalidade que acontece, nos indignamos com um filme que retrata a violencia?

    Nao estou aqui discutindo a veracidade do filme ou nao ou o direito dos americanos de mostrar a violencia brasileira como o fizeram , ate porque nao vi as cenas. Pelo que li, esse filme conta a historia de 6 jovens americanos que vao ao Brasil
    e sao assaltados, sequestrados e terao seus orgaos roubados, etc…Ai me pergunto, isso nao acontece com o nosso povo brasileiro tambem? Nao somos nós quem mais sofremos a violencia no nosso proprio pais? Por que nao nos indignamos com a falta de condiçoes de vida, saude, educaçao do nosso povo mas estamos passando e-mails para que ninguem veja esse filme?

    Se esse filme nos envergonha tanto, por que ninguem faz nada para conter essa violencia que anda desenfreada nao so no Brasil como no mundo inteiro? Por que nao passamos e-mails pedindo o fim da impunidade, justiça das nossas autoridades?

    A violencia no Brasil ja virou assunto corriqueiro a ser repetido nas rodas dos bares como se contassemos um capitulo de novela, como se estivessemos assistindo tudo a distancia..Como nesse filme TURISTAS.

    Talvez o filme TURISTAS sirva de liçao para todos nós brasileiros que nada fazemos para conter essa violencia. Alguem tem de vir de fora e cutucar nossa ferida para que a gente sinta que ela esta ali aberta e sangrando diariamente.

    Chega de impunidade, chega de pacividade. Brasil mostra a tua cara!!!!

    Beijos
    Adriana

  2. Legal o comentário da Adriana, só que a violência que observamos aqui, é a mesma que observamos em outros lugares do mundo.

    O problema é o foco. Nossas notícias e imagens divulgadas lá fora é justamente essa. VIOLÊNCIA, FESTA, MULHERES BONITAS.

    Uma idéia do que estou falando. RJ está temido pelo país inteiro por conta das favelas e traficantes, mas SP tá com violência no mesmo patamar. Quase ninguém aqui no Ceará comenta sobre SP e apenas ” Deus me livre de morar no RJ”.

    O problema está em como divulgamos nosso país. Temos sim q juntar forças e mostrar/fazer coisas boas pra serem projetadas lá.

    Essa é minha opinião.

  3. Blaq says:

    Galera preocupada com um filme… reparem no jornal quantos morrem no iraque por dia… é apenas 1/5 do que morre aqui… e eles nem da atencao…

    pra mim é só um filme acabeid e baixar ele e assistir..

  4. Emanuele says:

    Moro na França, fico pasma c as imagens do Brasil q vejo aki. Nunca coisas boas, nunca querem atrair o turismo, vamos parar de rir das nossas desgracas! Concordo c o doctorx!!!

  5. ellem pamela says:

    olha eu não assiti ao filme mas pelo que estou ouvindo achoq esse filme não vai agradar a muitos brasileiros assim como não me agradou ainda.

    sabemos muito bem o que se passa em nosso pais ,sabemos que existe a violencia,sabemos de tudo que passamos e de todos os riscos qu nos brasileiros corremos…mas me digam e la não existe violencia???
    vamos pensar bem no que esta se passando.
    achoq eles não tem o direito de fazer um filme retratando algo que ela não sabem bem que estão tratando, acho que se algum brasileiro fosse falar deles e de seus problemas eles não iriam gostar assim como eu não tambem não acharia certo.
    antes de criticar o proximo temos que olharmos para nos mesmos.
    aqui tem sequestro e assassino,mas lá tem terrorista e grandes crimes como muitos massacres que ja foram muito falados.
    todo o país tem alguem problema e nenhum outro deve se meter,mas como sempre esses americanos acham que são o melhor exemplo para o mundo.

    não estou gostando nada nada dessa historia

  6. Márcia says:

    Não assisti o filme e nem pretendo assisti-lo mas perante tais relatos a Embratur não deve se omitir diante do imperialimo norte – americano, deve processar a quem teve a ridicula idéia de lançar tal disparidade. Por mais que o país tenha dificuldades, violência e afins, o real do turismo brasileiro não foi explorado: praias, montanhas, comidas típicas, culturas regionais, enfim o que vale a pena ser mostrado.

  7. Márcia says:

    Não assisti o filme e nem pretendo assisti-lo mas perante tais relatos a Embratur não deve se omitir diante do imperialimo norte – americano, deve processar a quem teve a ridicula idéia de lançar tal disparidade. Por mais que o país tenha dificuldades, violência e afins, o real do turismo brasileiro não foi explorado: praias, montanhas, comidas típicas, culturas regionais, enfim o que vale a pena ser mostrado.
    Márcia

  8. Pedro says:

    Ainda não assisti ao filme, mas já assiti ao trailer e li vários comentários. O filme deve, como sempre é tipico dos americanos, exagerar o perigo que existe no Brasil, país em que se vive com insegurança e medo, tanto brasileiros como turistas.Para os brasileiros, já é um hábito nos seus dias.Em todas as cidades de Norte a Sul. Para os turistas um país perigoso, mais perigoso do que estão habituados.
    90 % no seu dia a dia só sobrevivem; vão vivendo;10% vivem rodeados de segurança, cerca electrica, fechados em condominios, carros blindados, helicopetros.O orgulho de ser brasileiro é de todos.Sinceramente só consigo entender o orgulho de 10%. Não entendo o orgulho dos 90%. Infelizmente no Brasil o sol quando nasce, nasce diferente para os brancos.A violencia é o resultado do sol continuar, neste país lindo, a nascer diferente, para um povo, dependendo da côr e raça. O filme, com muita ficção, infelizmente, é mais lógico que se passe no Brasil que na Suiça..

  9. Nathy says:

    Gente, eu preciso saber onde baixo o filme!!!! Sou estudante de Turismo e queremos fazer um evento onde professores da área, após assistir o filme com o pessoal, discutissemos a questão!!!!
    Se alguém souber, por favor me manda um e-mail: apaixonathy@gmail.com
    muito obrigada!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s