Filme Turistas.

Eu estou nessa !! Me mandaram este e mail estou repassando por achar que devemos ter alguma atitude com relação a isto.

—–

Serei curta, grossa e direta:

Estou aqui para iniciar uma campanha em massa, e conto com vocês, para BOICOTAR integralmente o filme americano TURISTAS, que estréia lá em 1o de Dezembro e aqui em Janeiro ou Fevereiro, distribuido pela Paris Filmes.

Para quem não sabe, o filme conta a história de 6 jovens americanos que vêm ao Brasil de férias. Chegando aqui tomam uma caipirinha com ‘boa noite cinderela’, são assaltados, sequestrados, torturados e por fim têm os órgãos roubados por traficantes da industria negra dos transplantes. Alguns morrem e mesmo os que sobrevivem não têm um final feliz. O filme é classificado como TERROR, comparado ao filme ‘O Alberge’, e a EMBRATUR já está tão preocupada com a péssima repercussão do filme lá fora que, temendo uma queda brusca na receita do país vinda do turismo internacional, já está preparando campanhas intensas para serem veiculadas lá fora e tentar minimizar os estragos.

Façamos então a nossa parte. Vamos fazer deste absurdo, pelo menos aqui no Brasil, um fracasso total de bilheteria.
NÃO ASSISTAM, NÃO DÊEM $$$ A UMA PRODUÇÃO QUE SÓ VISA DENEGRIR NOSSA IMAGEM.

Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: ‘Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!’

Passem essa mensagem para o maior número de pessoas, pois eu considero que seja nossa obrigação não passar nem na porta dos cinemas que estejam exibindo esse filme.
Obrigada,
Duda (Maria Eduarda Guerra, atriz e escritora radicada em João Pessoa.)

PS – para quem quer saber mais.
http://www.cinemacomrapadura.com.br/noticias/?id_noticias=4616
http://www.estadao.com.br/turismo/noticias/2006/nov/07/237.htm

—–

Advertisements

26 thoughts on “Filme Turistas.

  1. oi nao concordo
    O Q É REVOLTANTE E SABER Q UMA PESSOA NAO ENTENDE O Q UM FILME DE TERROR PODE SIGNIFICAR; HOSTEL FOI FEITO BASEADO NUMA HISTORIA REAL E NEM POR ISSO O PAIS ONDE FOI FEITA A HISTORIA AS PESSOAS FICARAM INDIGNADAS E SIM GOSTARAM E RESPEITARAM;CLARO SAO PESSOAS DE 1 MUNDO, com a mente mais aberta e mais evoluida do q ALGUMAS PESSOAS Q AINDA TEM O PENSAMENTO DE 5 MUNDO.EU COMO CARIOCA ADOREI SABER Q MOSTRAM O RIO DE JANEIRO AS BELEZAS QNT AS ATROCIDADES Q ACONTECEM NAO Q DIZER Q AS PESSOAS TENHAM Q PENSAR Q ISSO ACONTECE no brasil; ALGUns BRASILEIROS ODEIAM UM ATOR POR Q NA NOVELA ELE FAZ PAPEL DE MAU CARACTER; E O DESRRESPEITAM NA RUA ;ISSO MOSTRA Q ALGUNS NAO SABEM DIFERENCIAR A REALIDADE DA FICCAO.
    vcs tem q ficar preocupados e e como fazer p ter uma mentalidade boa p tentar se igualar ao pais de 1 mundo e nao ficar perdendo tempo com pensamento retrogrado.
    hanibal fala de canibalismo americano e nem por issoos eua falaram mal do filme,se fosse por isso ninguem iria querer visitar os eua pois a maioria dos filmes de assassinato sao feitos la.

  2. betania santos says:

    Nunca repassarei esse e.mail porque o acho pura hipocrisia. A mídia também já informou que diariamente dezenas de crianças morrem nesse país de fome, mas ninguém fica repassando e.mails para buscar uma possível solução. Quando a questão envolve “money” para quem quer que seja fica todo mundo preocupado com a “imagem” do Brasil. De que imagem estamos falando? A seca no Nordeste e em outras regiões desse país é uma ficção americana por acaso? E as crianças trabalhadoras nas fábricas de carvão? Será que respirar 14 horas por dia de fumaça não é algo violento? O que é violência para você? O que você me diz da corrupção que vem assolando o país gerando cada vez mais pobreza? Culpa dos políticos? Não, do povo. Foi o povo quem elegeu todos eles. Lembrem-se que a mídia também informou, incansavelmente, o povo sobre isso. Quantos filmes com o teor do filme Turistas, envolvendo outros países vizinhos, como o México e a Colômbia por exemplo, que assistimos e nunca nos manifestamos?
    Como brasileira que sou afirmo, essa campanha de massa que está sendo lançada de visão utilitarista e mercenária não vai tornar o Brasil lá fora melhor do que ele é.

    Betânia.

  3. Maycon e Betânia,

    O legal de tudo é que estamos começando a nos movimentarmos para fazermos alguma coisa. Se concorda ou não isso é um direito que todos têm.

    Citando Maycon:”HOSTEL FOI FEITO BASEADO NUMA HISTORIA REAL E NEM POR ISSO O PAIS ONDE FOI FEITA A HISTORIA AS PESSOAS FICARAM INDIGNADAS E SIM GOSTARAM E RESPEITARAM”

    Isso eu acho que é uma postura deles, e não porque são de 1 ou 5 mundo, isso sim é um pensamento que não vai ajudar em nada, eu apenas repassei uma mensagem que esta causando um debate sobre este filme, as minha certezas ficam comigo, mas que o Brasil esta sendo retratado de uma forma muito negativa ninguém pode negar, se isso acontece ? Todos sabemos que pode ser verdade, aqui ou em outro lugar. Mayco, você que é do Rio não pode me dizer que é normal um grupo de turistas ser assaltado dentro de um ônibus assim que chega ao Brasil, se fosse você, quando voltaria ao Brasil. A imagem que se tem do Brasil lá fora é muito diversificada, vai desde de um País muito promissor até um País misserável onde ‘vale tudo’ com mulheres boasudas, onde ninguém trabalha e todos aproveitam o dia sambando, tomando caipirinha e outras coisas, ou vocês acham que estes turistas formam grupos somente de homem pra vim ver o Flamengo jogar ?

    O problema social é critico e deve ser levado muito a sério, mas deixa eu fazer uma pergunta Betânia. O que você, como sociedade esta fazendo ?

    Este filme é muito importante sim, mas não para nós.

    O que foi colocado são idéias que alguns compartilham e devem ser respeitadas.

  4. Alveni Lisboa says:

    Maycon e Betânia

    Ambos apresentaram seus argumentos… Alguns muito fracos e pouco fundados.
    Primeiramente, os EUA fazem filmes nos quais eles são o cenário de violência e a seu número de turistas não caem. Sim! Concordo! Mas veja que eles são a maior potência do mundo e propagam muito mais a imagem de país perfeito, defensor da liberdade e xerife do mundo do que a imagem de país em decadência que não sustenta nem suas próprias contas. Precisam do dinheiro das multinacionais instaladas em países subdesenvolvidos para sustentar sua economia. O sonho de muitos brasileiros é ir pra lá, já que eles são “o país”. Infelizmente, vc nunca deve ter visitado os Estados Unidos. Caso contrário perceberia a imagem negativa que eles já carregam com eles sobre o nosso país. Faça uma enquete na rua e verá o resultado. Já tive a oportunidade de visitá-los e muitos me perguntavam se as mulheres andam de biquini no centro da cidade, se trabalham em escritórios onde servem água de coco ao invés de água normal ou se eu nunca me deparei com um macaco no meio da rua.

    Por que eles pensam isso? Porque foi criado um estereótipo sobre o Brasil. Aqui é um país onde o oba-oba rola solto. Todos sabemos que isso é verdade, em partes. Mas já não bastam produções como “Cidade de Deus” e “Carandiru” para denunciarem isso? Inverta as coisas, pegue um brasileiro que faça um filme falando mal dos EUA para ver o que acontece.

    Alguém aí lembra quando o Brasil passou a adotar as mesmas medidas que eles usaram nos aeroportos? Simplesmente tivemos que ver um piloto americano “dando dedo” para o fotógrafo. E o que aconteceu com ele? Os EUA mandaram que ele fosse enviado ao seu país de origem sem nenhuma punição. Entretanto, os brasileiros que fizeram uma brincadeira dizendo que tinha uma bomba na mala, foram presos por vários dias, sofrendo inúmeras humilhações.

    Tráficos de órgãos acontecem em muitos países do mundo. Inclusive os nossos amigos norte-americanos lideram o topo dessa lista. Por que atribuir ao Brasil mais esse estereótipo?

    Em relação ao comentário da nossa amiga agora.

    Gostaria que me indicasse qualquer país no mundo que não tem nenhum problema sequer. Se o país está desse jeito, a culpa não é do eleitor brasileiro e muito menos dos políticos. Isso é coisa que perdura a séculos e mais séculos. Estude um pouco de sociologia e aprenda que o povo NUNCA vai votar direito. Seja isso no Brasil, nos EUA, no Japão ou no Burundi. Qualquer país vai ser assim sempre. Por que existe muito mais do que o pensamento de poucos por trás disso. A culpa não é da elite e muito menos dos políticos, mas de todos nós.

    O capitalismo está por trás disso. Vc precisa consumir para poder sobreviver. E com isso vc tá colaborando pra aumentar as desigualdes. Vc está tirando o seu dinheiro, que já foi tirado de vc através da mais-valia, para enriquecer um homem que vc nem sabe quem é.

    A questão do “money” está por tras desse filme também, caso não tenha percebido. Ou vc acredita que o diretor, ao gravar o filme, não imaginou a polêmica que isso causaria? Para que criar um problema desnecessário com outros países? Falta de pulso do governo brasileiro. Mais uma vez somos pisoteados e temos que aguentar de cabeça baixa.

    Até Evo Morales, presidente da GRANDE bolívia, aproveita para tirar seu sarro.

    Afinal de contas, os amigos concordam que aqui é o país onde tudo pode né?

    Resumindo meu pensamento: Se é para retratar a verdade, faça um filme sobre o tráfico de drogas e sobre a corrupção na política. Mas sem esquecer de olhar para o próprio umbigo. Porque é fácil criticar os outros, entretanto é difícil encarar seus próprios problemas.

    Se eles querem continuar fazendo filmes sobre matanças problema é deles. Façam filmes sobre eles. O problema é fazer filmes envolvendo outros países nos quais os crimes cometidos não são a mais pura verdade. Conheço pessoas que foram mortas por traficantes de drogas ou que morreram tentando atravessar a fronteira dos EUA, mas nenhuma que tenha sido assassinada por uma quadrinha que saí por aí matando turistas para vender os órgãos.

    Defendo esse ponto de vista e respeito as outras opiniões, mas apresentem argumentos válidos e não me venha com esse papo demagogo.

    tenho dito!

  5. Pedro says:

    Concordo com os comentarios.
    Geralmente os que criticam o filme sao os ignorantes, nao sabem que atrocidades piores que as mostradas no filme acontecem realmente no Brasil, e pior, com ingleses, americanos, chineses, e o portugues esfaqueado em plena copacabana de dia!
    Depois vai assistir “onibus 174” e diz que isso e filme bom. Nao sabem diferenciar cinema ficcao de cinema realidade.
    O filme nao foi feito com o intuito de retratar a verdade seus retardados, e sim, criar uma historia de suspense e terror. Para quem nao sabe, um dos produtores e brasileiro, porque voces nao procuram saber o que ele quis atingir com o filme ao ficarem falando um monte de ignorancias? De ignorante ja basta o presidente.

  6. Botelho says:

    Só pra se ter uma idéia, o trailer começa com a frase: ‘Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!’

    Mas nāo é verdade? Quem já morou fora sabe que o Brasil como Estado é uma merda e nós brasileiros, como povo, somos horriveis, apesar de como indivíduos sermos maravilhosos. Deixa o filme. O que vai acontecer é que todo mundo vai assistir por curiosidade e para sair indignado do cinema falando mal dos EUA e dizendo que o Brasil e o brasileiro são as melhores coisas do mundo. Sucesso garantido no Brasil. Esse filme deve ser uma jogada de marketing de algum grupo nacionalista, hauhauhauua!

  7. voyager says:

    Va por delante que gosto mucho de brasil y moro en Rio De Janeiro
    Vamos a dejar de ser hipocritas, que es eso de escandalizarse, nao se en otros sitios, mas el turista aqui esta bastante ferrado, con asaltos en onibus en el traslado del aeropuerto hasta el hotel, asaltos constantes y co peligro de morir en Copacabana, Leme, Leblon Ipanema, que la persona que escribio eso hable con la madre del muchacho portugues faqueado en la plaia de Copacabana, para rabarle una mochila, y no solo turistas, los cientos de atracos cometidos continuamente, con asesinato a seguir, por cualquier motivo o pretexto, muchos de ellos cometidos por menores que no son punidos, a causa de las leyes de este pais, o las matanzas colectivas como la chacina da baixada, entoncez, que estamos reclamando, la verdad que este es um pais donde realmente vale tudo e tudo pode acontecer, no nos engañemos, lleno de corrupcion, donde el dinero compra todo.
    Antes de escandalizarse y llevar el grito al cielo por algo que realmente si poderia ser posible en ese pais, unamonos para intentar mejorarlo, para cambiarlo para hacerlo mas justo e igualitario, para acabar con la corrupcion y la violencia, no para actitudes hipocritas y falsas, sobre um film que a prte de algunas fantasias, no esta tan lejos de la realidad de um pais qunto mundista.

  8. Achei tão interessante a repercussão que o filme está causando que já tinha até escrito um post no meu blog (www.qmeimporta.wordpress.com.br) sobre ele.

    A repercussão não foi das melhores, na verdade, eles num fizeram nada de mais. Nosso país não é dos melhores, mas tbm o roteiro original não era aqui no Brasil.

    Temos de pensar direito em como vamos divulgar nosso país e acabar com esses estereótipos todos. Só acabam nos prejudicando.

    Para saber mais, acessem meu blog. Tem mais informações sobre o filme lá.

  9. ADRIANA AKKUS says:

    Gente,

    Ainda nao assisti ao filme TURISTAS mas eu acho que estamos tentando lutar pela coisa errada. Por que ao invés de nos indignarmos com a violência e lutar para que não aconteça com a frequencia e brutalidade que acontece, nos indignamos com um filme que retrata a violencia?

    Nao estou aqui discutindo a veracidade do filme ou nao ou o direito dos americanos de mostrar a violencia brasileira como o fizeram , ate porque nao vi as cenas. Pelo que li, esse filme conta a historia de 6 jovens americanos que vao ao Brasil
    e sao assaltados, sequestrados e terao seus orgaos roubados, etc…Ai me pergunto, isso nao acontece com o nosso povo brasileiro tambem? Nao somos nós quem mais sofremos a violencia no nosso proprio pais? Por que nao nos indignamos com a falta de condiçoes de vida, saude, educaçao do nosso povo mas estamos passando e-mails para que ninguem veja esse filme?

    Se esse filme nos envergonha tanto, por que ninguem faz nada para conter essa violencia que anda desenfreada nao so no Brasil como no mundo inteiro? Por que nao passamos e-mails pedindo o fim da impunidade, justiça das nossas autoridades?

    A violencia no Brasil ja virou assunto corriqueiro a ser repetido nas rodas dos bares como se contassemos um capitulo de novela, como se estivessemos assistindo tudo a distancia..Como nesse filme TURISTAS.

    Talvez o filme TURISTAS sirva de liçao para todos nós brasileiros que nada fazemos para conter essa violencia. Alguem tem de vir de fora e cutucar nossa ferida para que a gente sinta que ela esta ali aberta e sangrando diariamente.

    Chega de impunidade, chega de pacividade. Brasil mostra a tua cara!!!!

    Beijos
    Adriana

  10. Alveni Lisboa says:

    Pedro

    Para que piorar o que já não é bom?
    viaje ao exterior e veja a péssima imagem que o Brasil tem lá fora. Aqui é o país da bunda, do samba e da prostituição. Agora, graças a esse filme ridiculo, que não tem a mínima intenção de denunciar algum crime e sim de criar polêmica para ganhar dinheiro em cima disso. Caí na real amigão. Estude um pouco de geopolítica antes de falar besteira

  11. Alveni Lisboa says:

    Adriana

    Sim… e vc acha que fazendo um filme desse conteudo fará melhorar a situação do nosso país? A única coisa que ele pode causar é uma decaida da nossa imagem internacional, que já é péssima

  12. Alveni Lisboa says:

    O que eu acho mais engraçado é que todo mundo fala fala fala e não age. Se acha que o país tá ruim, vai pra rua protestar! Eu faço a minha parte nos meus artigos que escrevo. Façam a parte de vcs. Ao invés de prestigiar um filme totalmente hollywoodiano que só visa criar polêmica (assim como código da vinci e outros filmes horriveis que todos vão assistir por causa do ti-ti-ti). O povo reclama, mas não faz nada pra mudar. E ainda diz ser a favor de um filme desse…

  13. ADRIANA AKKUS says:

    Alveni Lisboa

    Como disse no meu e-mail, nao concordo com o filme nem acho que os americanos tenham o direito de denegrir a imagem dos brasileiros. De jeito nenhum!!!! Ainda existe muita gente decente e honesta no Brasil.
    So acho que estamos lutando pela causa errada. Ao invés de fazermos uma mobilizaçao nacional para boicotar o filme devemos sim pensar e colocar em pratica soluçoes para melhorar essa realidade.
    Moro fora ha 10 anos e sei muito bem a pessima reputaçao que temos no mundo todo, reputaçao essa que ajudamos a criar e endossar.
    Nao vai ser esse filminho que vai fazer nossa imagem melhorar ou piorar. Ja somos conhecidos como o pais dos bandidos, dos traficantes, das prostitutas. Basta lembrar de Carandiru, Cidade De Deus….meus amigos e conhecidos que viram esses filmes aqui no exterior ficaram chocados e curiosos de saber da veracidade do filme.
    E a curiosidade por ai vai, sempre querem saber se as mulheres brasileiras estao dispostas para “sex on the beach” , se andam pelas ruas de biquini se so sabem sambar..Imagens essas que passamos todos os anos quando mostramos o carnaval para o mundo.
    Na minha opiniao, devemos sim lutar para mostrarmos nao so uma uma melhor imagem do Brasil mas que essa imagem seja o reflexo da realidade brasileira: pessoas honestas e que lutam pelo pao de cada dia.

    PS: desculpem me a falta de pontuaçao…Escrevo de um lap top.

  14. Paulo Amorim Filho says:

    Somos a bola-da-vez, qual será a próxima história ? Tirar nossa amazônia pq não usufruímos da “Forma Correta” ?
    Mas derrepente esse filme nos ajuda a pararmos de ficar rendendo homenagem pra extrangeiros!
    Fora do Brasil temos q mostrar o nosso valor como pessoas, profissionais….quando os estrangeiros vem pra cá, basta serem extrangeiros…
    Onde está o Nosso ORGULHO DE SER BRASILEIRO???
    Forte Abraço Verde-Amarelo!
    Paulo Amorim Filho

  15. Deinha says:

    Querendo ou nao, o filme denigre a imagem do BRASIL sim… Como alguem disse mais acima, vai um brasileiro fazer um filme falando algo parecido dos EUA para ver se deixar ele COMEÇAR a filmar!!! Claro q nao!!! O BRASILEIRO é um povo maravilhoso, cheio de garra, mas tem baixa alto-estima e é submisso!!! Se um brasileiro vai pros EUA, ele TEM QUE FALAR INGLES, se um americano vem pra ca, NÓS TEMOS QUE FALAR INGLES pra ele entender!!!!!! 😦

  16. Georgia says:

    Confesso que estava com curiosidade de ver o filme, por ser tão comentado, mas depois de ver o trailer na internet, hoje, e ver o slogan “em um pais onde vale tudo, tudo pode acontecer”, e mais todo o resto, que como sempre, tenta mostrar como o americano é inocente (lembrando do filme O ALBERGUE, que tem como vitima outro pais), resolvi que não irei gastar um centavo com o filme, e espero que ele seja um fracasso total de bilheteria no Brasil. Alias, ja ouvi falar que até nos EUA, os resultados de bilheteria não foram bons. Mas algo, que infelizmente não pode deixar de ser visto, é que essa imagem do Brasil pais que vale tudo, é realmente e infelizmente vendida la fora, e eu ja estive fora e sei que é verdade. Tomara que os brasileiros saibam o que fazer, em relação ao filme.

  17. O filme só exagera uma realidade says:

    Não vi o filme e nem vou ver… mas acho engraçado as pessoas ficarem indignadas! Onde já se viu! turistas sendo assaltados, sequestrados, mortos, violentados no Brasil! Isso não existe!!!
    No Rio de Janeiro os turistas são assaltados na saida do aeroporto…! Por duas vezes grupos de mais de 20 ingleses foram rendidos no ônibus quando iam para o hotel chegando `”cidade maravilhosa”. Os bandidos entraram com fuzis e granadas e barbarizaram os turistas! Em copacabana já presenciei mais de 10 vezes grupos de pequenos assaltantes abordando turistas e os ameaçando com facas e cacos de vidro. Os ladrões entram nos hotéis e assaltam turistas nos quartos! (Ocorreu 2 vezes o ano passado!). O Trenzinho do corcovado foi assaltado há dois anos (Já imaginou um assalto à torre Eifel ou à Estátua da Liberdade???). Em Fortaleza turistas portugueses foram mortos e enterrados por bandidos no ano passado… O tursita quando chega ao Rio é visto como um “otário” que precisa ser enganado para deixar de ser babaca… Ele é roubado pela polícia, pelos taxistas, pelos funcionários de bares e restaurante… Eu presenciei isso pois recebi um amigo alemão para passer no Rio e muitas vezes era também confundido com turista… TODOS querem te enganar! O Taxista quer cobrar o dobro da corrida, O dono do bar aumenta o preço do chopp quando percebe que é estrangeiro. Surgem várias prostitutas querendo chamar a atenção e aplicar o golpe “boa noite cinderala” fora os trombadinhas, mendigos, vendedores de bugingangas… Acho que a frase “‘Num país onde vale tudo, tudo pode acontecer!!!’” é perfeitamente cabível… A única coisa que acho fantasiosa é a questão do roubo de orgãos!

    PS: SE LEMBRAM DAQUELE JORNALISTA AMERICANO QUE DISSE QUE NOSSO CONTROLE AÉREO É UM CAOS? TODO MUNDO GRITOU! DIZENDO QUE ELE ERA MAL INFORMADO, QUERIA NOS DENEGRIR, ERA INVEJOSO, ETC… PERGUNTO: ELE ESTAVA ERRADO????

    PENSEM NISSO! CHEGA DE HIPOCRISIA

    O BRASIL É UM PAÍS CORRUPTO, VIOLENTO, POVOADO POR UM POVO IGNORANTE, QUE NÃO SE RESPEITA E NÃO RESPEITA OS OUTROS. SÓ VAMOS MUDAR ISSO SE TIVERMOS CONSCIÊNCIA DISSO E NÃO FICAR GRITANDO BRASSSSSSIUUUUU! EM ÉPOCA DE COPA DO MUNDO

  18. Algrothe says:

    Ao invés de lutarem contram a divulgacao da realidade do brasil pq nao lutam contra a violencia que existe ai.o que pode ter de mais aterrorizante nesse filme que nao acontece na vida real desse Pais? nada mais pode ser tao disastroso para o brasil doque o entendimento de um percentual bem alto do povo Brasileiro. vcs pensam que o filme pode influienciar negativamente? engano, essa é uma oportunidade que o mundo tem de ver a vergonha que o brasil é. Bonito? verdade, povo alegre? verdade. Governo corrupto, falgta de controle, leio do cao terra do nada. sou Brasileira e nao tenho vergonha em dizer que sou, mais tambem nao tenho vergonha de dizer que o brasil está estregue a ladroes e que nao vale mas apena nem mesmo para nos brasileiros visita-lo quanto mais as pessoas que nao tem costume de ver o que nossos olhos já se acostumaram. Eu poderia escrver horas sobre esse assunto, mais conheco um ditado que diz que uma andurinha so nao faz verao, por acreditar nisso desisto de escrever pois é perca de tempo, pois esse Pais está perdido e naos maos do descontrole, talvesz depois desse filme o mundo se sencibilize e possam levra para o brasil nao a ajuda que os politicos sempre pedem, que é dinheiro, mas sim educacao, ensinamento, boa administracao politica, pessoas qualificados para cargos publucicos, planejamento, ideias e respeito e que o caracter do povo brasileiro redifique, que passen a ter vergonhas dos maus feitos e nao somente medo no momento que em que fazem um ato de maus caracter.Que tenha amor pela vida e respeiten os direitos dos outros.

  19. Natacha says:

    Não tive a curiosidade de ver este filme, pois não gosto de filmes de terror. Mas, assim como os filmes que mostram a realidade do Iraque, Israel e até mesmo o EUA, este filme que usa o cenário brasileiro fez a mesma coisa. Pelo que li acho que este filme é uma história real, e se for não podemos fazer, ois aconteceu e foi aqui no Brasil. Não devemos tampar o sal com a peneira, e nem querer fazer revoluções contra o filme, mas devemos mudar a realidade de nosso país, para mostrar que somos gente de bem e cidadão que ama a sua nação. Ao invés de tentar mudar a divulgação do filme, vamos tentar mudar os acontecimentos ruins em nosso país.Todo mundo tem defeito, assim como todo país, por isso temos que reivindicar a mudança de nós mesmos. Afinal, somos brasileiros e não desistimos nunca.
    Obrigada!

  20. roger says:

    Meu, eu nao sei o que dizer aos meus amigos que viajam o mundo todo e ja foram ao Brasil. Eu vivo em Londres e ja encontrei pelo menos uma duzia de pessoas que tiveram pessimas experiencias de roubo, exploracao no Brasil. Um dos meus amigos teve sua camera filmadora roubada por um policial, que disse que iria confiscala pois nao era permitido filmar um jogo do Flamengo no estadio!!! Ve que absurdo!!! No mais eu vi o filme com amigos gringos que insistiram em assistir-lo. As questoes emergiam o tempo todo quando terminamos e na maioria das vezes tive que dizer sim pois eles sao meus amigos e lhes desejo o bem. As questoes eram: Os motoristas de onibos dirigem daquele jeito? Sim, eu ja tive a experiencia no nordeste. Belas mulheres taradas desse jeito sao prostitutas? Sim. E perigoso mesmo fazer amigos na rua ou na praia assim e sair pra uma balada? Sim , infelizmente nao somos aqueles caboclos amaveis, se e que um fomos. Mas acho que o filme e injusto pacas em retratar brazileiros sendo rudes com turistas como o caso do pai reclamando da turista tirando fotos e a justificativa de tirar orgaos como vinganca a exploracao internacional e simplesmente ridicula.

  21. carlinhos says:

    naum assiste e nem vou assiste…

    esse filhas da puta tem ki filmar um pais ki seja realmente assim…..

    naum o nossoo….pq ali naum mostra nada do que o nosso pais seja….

    eh completamente ao contrario!!!!!!!!!

    esse filme eh ridiculo….só fez dismoralizar agente…..

  22. gessik says:

    Carlinhos…
    se vc nao assistiu como vc sabe oq realmente
    o filme esta mostrando
    se vc nao viu nao pode críticar
    e se quiser mesmu da a sua opnião
    vai assistir primeiro pra nao ficar falando besteira
    e comentando sobre o filme q vc nem assistiu rsr

  23. CARLOS ALEXANDRE says:

    REALMENTE GOSTARIA DE SABER SE ESSA HISTORIA EXISTIU NO BRASIL OU É FICÇAO POIS SABEMOS QUE TRAFICO DE ORGAOS EXISTE EM QUELQUER LUGAR , ALEM DE SER O EUA CONSIDERADO ATE O MOMENTO COMO A MAIOR POTENCIA E ECONOMIA MUNDIAL SE VAI PERDURAR NAO , E PQ ELE TEM TANTO RECEIO QUE OUTRAS NACOES SEM ENRRIQUEÇAM DE URANIO, ELE NAO TEM NADA A TEMER , POIS NAO SABE ELE QUE DORME AO LADO DE UM DOS MAIORES INIMIGOS DELE QUE E A RUSSIA SE FALAM E SE ATURAM MAIS NAO FAZ ELE FILMES DENEGRINDO A IMAGEM RUSSA , SE OLHAR-MOS O BRASIL EM SEUS ASPECTOS NATURAIS ,NAO TEM MELHOR PAIS NO MUNDO PARA SE VIVER , INFELIZMENTE TE-MOS QUE ATURAR OS NOSSOS PILANTRAS GOVERNANTES , REALMENTE PARA MIM ELES SIM SAO OS PIORES MARGINAIS QUE POSSA TER UMA NAÇAO TALVEZ SE CONSEGUISSEMO PEGAR UM PRESIDENTE QUE NAO VENHA SER ” BRASILEIRO” NEM DEMAGOGOS QUANTO LULA ESTA SENDO NESTE GOVERNO DE . PARA FALAR DA EVOLUÇAO DA ECONOMAI DO PAIS ELE SO UTILIZOU AS INSTITUIÇOES FINANCEIRAS COM JUROS ALTOS QUE NAO EXISTE EM PAISSES DE 1 OU 2 MUNDO , NA REALIDADE SE VC COMPARAR O QUE LULA TINHA ANTES DE SER PRES ERA APENAS UM SINDICALISTA E COM A BOCA GRANDE E CHEIO DE PRONUNCIAS ERRADAS PARA FALAR DIANTE DE UM POVO POBRE E MISSERAVEL QUE ELES CONSTROI DISNTE DO TEMPO, SERA QUE VAI MUDAR , NAO SEI ACHO QUE NAO ENQUANTO TIVER-MOS MISSERAVEIS HIPÓCRITAS QUE SE DIZEM BRASILEIROS . NAO . BRASILEIROS PARA MOM SAO AQUELE QUE SE SI DIVERTEM SIM POIS AQUI E BARATA SAIR E SE DIVERTIR , BASTA TER DINHEIRO , E ANTES DE TUDO ESTUDAR , TRABALHAR , POIS SEMPRE FUI POBRE E CONSEGUI MUDAR A MINHA VIDA TRABALHANDO VC TAMBEM CONSEGUEM BASTA QUERER .INDEPENDENTE DO VLR QUE CADA UM VENHA TER EM SUA CONTA BANCARIA . PARA ENCERRAR-MOS A HISTORIA DA FICÇAO OU RELIDADE , VAMOS FALAR DE UM FILME AMERICANO QUE E O MASSACRE DA SERRA ELETRICA E FOI RELIDADE NOS EUA E NEM CO ISSO PERDEU SUA POPULARIDADE , ENTAO O BRASIL , NOS REALMENTES BRASILEIROS TEMOS QUE MUDAR A CARA DA NOSSAO NAÇAO QUE NA REALIDADE EM TUDO TERRITORIAL ASPECTOS FISICOS E GEOGRAFICOS PARA MIM NAO TEM LUGAR MELHOR NO MUNDO , VAMOS SO FAZER O QUE PRECISA TIRAR ESSES REPTEIS VENENOSOS DO PODER ,NAO BASTA EU E VC MAS SIM A NAÇAO COM ISSO ME DESPEÇO E SE ALGUEM TIVER VONTADE DE MANDAR ESTA MENSAGEMPARA ALGUEM INCLUSIVE PARA OS NOSSOS GOVERNANTES FIQUEM A VONTADE

  24. Heya i am for the first time here. I came across this board and I to find It really helpful & it helped me out a lot. I am hoping to provide something back and help others like you helped me.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s