Crinado uma VPN com o Hamachi.

hamachi-header.jpg

Bom, a algum tempo atrás, escrevi alguns posts sobre o OpenVPN e como montar tanto o servidor quanto os clientes no Mac e no Win XP. Agora, apresento uma nova opção para aqueles que querem manter suas conexões externas seguras e poder acessar seus documentos, músicas e seervidores em casa ou no escritório.

O Hamachi é um programa para criar VPN’s e pode ser baixado livremente. Como já existe um tutorial bem detalhado aqui, não vou entrar muito em detalhes mas, se precisar de ajuda pode entrar em contato.

24 thoughts on “Crinado uma VPN com o Hamachi.

  1. claudio mello says:

    Instalei o Hamachi para criar uma VPN, funcionou muito bem so q esta dando conflitos com minha rede interna. Vc sabe como posso resolver, tenho uma rede com 3 micros ligados via modem velox rotedado.

  2. Emerson says:

    Prezado Rodrigo Maués Rocha.

    Ficaria grato se houver condições de vc me se o fato de se ter um modem speed stream 4200 compartilhando minha conexão banda larga através de um swith restringe de alguma forma o uso do HAMACHI, minha internet velox em um modem speed straem 4200 plugado em swuith de 24 portas onde hoje existem 16 máquinas conectadas.

    Desde já meu muito obrigado por sua atenção.

    Muita Saúde e Boa Sorte.

    Emerson Silva.

  3. Emerson,
    O que pode estar acontecendo é que as speed pode estar limitando o acesso à porta que você esta tentando conectar, switch, em sua grande maioria, limitar o acesso a portas específicas.

    Verifique com a speed sobre as portas que você pode acessar.

  4. Luiz Alfredo says:

    Em nossa empresa trabalhamos com as duas VPN. Porem hoje surgiu uma intriga em saber quais das duas e melhor OPenVPN ou Hamachi. Como pude observar você tem um conhecimento vasto sobre as duas VPN. Gostaria de saber sua opinião. Obrigado.

  5. robson azevedo says:

    nao estou conseguindo pingar usuarios do hamachi que estao online(tempo de resposta excedido.nao tenho responsta e quando entro em um jogo pra buscar usuarios que estao online pelo hamachi nao aparece nenhum.
    porque nao estou obtendo resposta?
    agradeço a colaboração
    obs.: ja busquei em varios tutoriais, vi varias pessoas com o mesmo problema , mas achei a solução!!!!

  6. Robson,

    Só para entender. Na “obs” você diz “mas achei a solução!!!!!” entendo pelo que falou logo acima é que NÃO encontrou certo ? Vou supor isso. Bom primeiro, fora ping tudo funciona normal ? Se sim, esta sendo bloqueado o protocolo icmp, que é o responsável pelo ping. Se não, possivelmente você deve estar com problemas na conexão. Fica um pouco difícil entender o seu problema pelas informações que passou.
    Desculpe.

  7. robson azevedo says:

    desculpe pela ausência do “nao” na mensagem acima! quis dizer que nao encontrei solução pro meu problema.
    tudo funciona normal, tipo, conecto no hamachi normal, consigo ver os participantes dos servers(se estao online ou offline,etc)e ate conversar com eles, mas quando abro o jogo e vou na opção LAN deveria aparecer os integrantes dos servers que estao on line e têm o jogo lá , certo?nao aparece nada e ainda esgota o tempo dizendo que nenhum server encontrado.
    ai tentei pingar pra ver se estava realmente conectado ao integrante do server e da tempo esgotado pra conexao.
    o firewall esta habilitado, mas deixei em exceções o hamachi.
    desculpe o tamanho do texto mas é pra deixar o maior numero de informações possivel !!

    valeu mesmo!!!

  8. Robson, apesar de não ter o Hamachi instalado resolvi instalá-lo e verificar se eu conseguia reproduzir este problema e não consegui, nessa vou ficar te devendo mas continuo fazendo uns testes.

  9. Ricardo says:

    Esse problema com modem roteado é conhecido popularmente como” PROBLEMA DO SERVIÇO DE PORCO”

    Coloque um ROTEADOR na sua rede e configure-o corretamente que acaba a confusão,muitos techinicus
    dizem ah eu faço isso rapidinho no speed stream mesmo, só que quem vai ficar com Locais de rede que funcionam umas vezes e outras não é você não eles.

    quer fazer faça direito que não tera aborrecimentos.

  10. abinadabve says:

    olha pessoal eu tenho KAMACHI estalado no meu PC, só que tou jogando muito bem mais do nada para a pessoa que ta jogando sai, ai eu vou ver o PING da pessoa ai ta asim ( esgotado o tempo de limite do pedido ) o que sera mim responde quem soube ai POw farvou meu MSN sin-se-ro@hotmail.com

  11. Humberto Erler says:

    Olá, comecei usar o sistema MAC faz uma semana, e não estou conseguindo fazer a instalação do hamachi, sempre para na tela do terminal, não sei o que fazer para instalar, será que vocês podem me ajudar com um passo-a-passo.
    desde já agradeço a atenção de vocês

  12. Alexxandre says:

    E ai cara… to com um probleminha no hamachi tmb… n consigo joga pelo hamachi. da ping e td mas n da para joga… tipo o age assim. se puder dar uma ajudinha ai… Vlw

  13. Bira says:

    Posso usar o meu IP do Hamachi em outro PC?
    Posso manter o mesmo IP, para não ter que usar um novo cada vez q formato o meu PC?

  14. Marcelo says:

    Olá Pessoal,

    Preciso utilizar uma estação a rede da empresa no caso utilizando a VPN, apos instalar o hamachi nos dois pontos vejo os as conexoes mas nao sei como criar o mapeamento do servidor (estacao com a aplicação) pela estação cliente, nao achei onde criar este caminho.

  15. Genival Sousa says:

    Rodrigo,

    E possivel uar o hamachi como uma VPN completa. Ex.:

    Rede 192.168.1.0/24) > (VPN) > INTERNET > (VPN) > Rede 192.168.2.0/24

    O termo (VPN) no exemplo acima seria o hamachi. Todos os computadores atras das redes privadas envolvidas se “enxergando”?????

    Obrigado,

    Genival Sousa

  16. Marcelo says:

    Estava com o mesmo problema de nao consegui pingar a outra maquina, tenho uma rede mista com Windows XP, Vista e Windows 7. Hoje descobri que compartilhando uma pasta no micro o ping funciona sem problema, assim tornando possivel o acesso ao micro.

    Espero ter ajudado

Leave a Reply

