Como ajudar o planeta, 10 coisas que você pode fazer.

earth.jpg

O original esta aqui.

Existem algumas coisa que podemos fazer para ajudar com a melhoria de nosso mundo, nossa cidade ou até mesmo nosso bairro. Aqui vão algumas idéias retiradas de um blog que achei bem interessantes.

1 – Não dirija 1 em 5 dias : Durante a semana escolha um dia, apenas um dia para deixar o carro em casa. Converse com colegar de trabalho e se organize para irem juntos ao trabalho, assim você vai estar ajudando a diminuir a emissão de carbono no ar e melhorar a qualidade de nossa cidade.
2 – Mantenha sua geladeira cheia : Parece brincadeira mas não é. Um refrigerar vázio consome mais energia do que um cheio, se não puder manté-lo cheio de comida coloque garafas de água.
3 – Desligue as coisas : Sempre nos lembramos de desligar as grandes coisas de nossa casa mas a pequenas são sempre esquecidas mas, também gastam energia.
4 – Pare de enviar email ‘junk’ :Email sem importância são impressos constantemente em todas as partes do mundo, evitando enviar estes email você ajuda a não gastar papel. Mais informações sobre isso aqui.
5 – Leve suas próprias sacolas para o supermercado : Cada vez mais geramos plásticos e usamos cada vez mais em nossas compras de supermercado, podemos usar nossas próprias sacolas e ajudar a reduzir o consumo de plástco além disso, algumas lojas e supermercados já dão descontos para aqueles que levam suas próprias sacolas.
6 – Água a noite : Procure usar água para molhar plantas e jardins a noite, se você usar a noite a água vai evamporar menos e assim você consome menos água.
7 – Use suas máquinas a noite : Deixe para usar sua lava-roupe e lava-louça juntas durante a noite. As empresas de energia tendem a diminuir os valores de energia em horários fora do pico de uso, assim você economiza na conta e ainda ajuda a diminuir o consumo de energia.
8 – Use suas máquinas cheias : Esta dica é um complemento da anterior, use sempre suas máquinas cheias, assim você vai precisar usar menos as máquinas consumindo menos energia.
9 – Utilize ao máxino suas sacolas de lixo : Espere até ficarem cheias para poder jogar fora, cada socola a menos que você use ajuda a diminuir a quantidade de plástico nos lixões.
10 – Recicle : A grande maioria das cidades oferece programas de reciclagem. Recicle em todos os lugares, em casa, no trabalho em todos os lugares. Ajude a manter os programas de reciclagem, se em sua comunidade não tem programas de reciclagem dê início a um e faça o mesmo em seu trabalho.

Se você tiver alguma outra dica que acha que deveria esta nesta lista pode colocar nos comentários e vamos divulgar esta lista.

140 thoughts on “Como ajudar o planeta, 10 coisas que você pode fazer.

  1. Carla says:

    Concordo plenamente com o que etá aqui escrito, apenas estas 10 coisas e não muito díficeis de executar e se forem feitas por toda a população podemajudar a salvar o planeta.
    São pequenas coisas, promenores até, que podem salvar o nosso planeta!

  2. Voçes podem pensar ´ a eu só sou 1 pessoa a mais,não vai fazer a diferença´. mais tem aquele ditador que diz ´ poucos podem fazem a diferença ´ fique com isso na mente que voçês vao viver melhor e seus filhos tambem! =)

    • maria says:

      mas responde uma coisa, porque devemos acabar com tudo de umas vez só, isso vai fazer nós vivermos melhor. é melhor fazer isso, pq vc vai saber que está fazendo o melhor para o mundo. quem pensa assim é otário. pequenas coisas movem o mundo. pense em uma coisa se o mundo ficar na miséria, ficar mais poluído e morrer varias pessoas por causa disso, vai ser culpa sua e de quem não ajudou o planeta, e você vai se sentir culpado o resto da sua vida,

  3. gustavo pereira says:

    vc ta certo rodrigo hj em dia o negocio ta muito feio por isso temos que pensar nos netos que vem ai pra atras!!!!

  4. Thais says:

    Isso é muito bom !!!
    O nosso planeta é como uma nave muito frágil,pois ele depende exclusivamente de nós,que somos os tripulantes.Se destruirmos,ele irá morrer junto conosco.Por isso devemos ajudar a cuidar dele.
    Sabemos que o mundo precisa de nossa ajuda,mas nem sempre fazemos o que ele merece e é com essas pequenas ações que nós podemos mudá-lo.

  5. Thallita says:

    CONCORDO…
    ESSE CONTEÚDO ME ESCLARECEU BASTANTE SOBRE O QUE POSSO FAZER NA MINHA COMUNIDADE PARA AJUDAR O PLANETA

  6. Jhessica lalesca says:

    CONCORDO PLENAMENTE ISSO SERIA MELHOR PARA AJUDAR O NOSSO PLANETA HÁ ISSO MIM ESCLARECEU QUE O PLANETA FICA MELHOR SEM POLUIÇÃO,DESMATAMENTO,QUEIMADAS E VÁRIOS OUTRA
    COISAS.

    VAMOS AJUDAR O NOSSO PLANETA.

  7. jamille says:

    axei super interessante e justo essas regras de como ajudar o planeta…temos q concientizar os jovens sobre essas regrinhas…por que afinal…o mundo do futuro quem vai goovernar são os jovens..

  8. Tati says:

    Acho interessante a parte da água tbm… Tipo, desligar o chuveiro enquanto lava o cabelo, e se ensaboa dá pra desligar o chuveiro neh? Lavar a calçada com a água que foi lavada roupa, ou não deixar a mangueira ligada mó tempão…

  9. thammy says:

    Acho bem legal a sua lista, devemos mesmo ajudar o planeta pois os problemas são graves e algumas pessoas não são bem informadas assim não sabem como ajudar, e outras preferem ñ ajudar!!:D

  10. Júnia Láila Pereira Rabello says:

    Adoreii !!
    Me ajudou muito em um trabalho de escola .. E garanto que também vai ajudar muitas pessoas .. Pois a maioria das pessoas estão desinformadas , e através destas dicas vão aprender e se informar de mal que elas mesmas estão fazendo !!
    Obrigadaa !!

    Abraçss á todoos !!

  11. Mayane says:

    Adorei as dicas ……
    Isso vai min ajudar muito tanto em casa quanto na escola
    alem disso vou falar com meu amigos para tdos nos praticarmos juntos ad 10 dicas ……..
    obrigado

  12. Vitória says:

    Com certeza, ajudando o planeta, desde agora, iremos conseguir um lugar melhor para nossos filhos. Por isso, devemos, assim que possível, plantar uma árvore, ajudar uma ONG (organização não-governamental) ou simplesmente, poupar energia. Assim, o planeta irá progredir, e vamos “durar” muito mais tempo.

  13. beatriz domingues says:

    gostei muito das dicas sao ótimas eu vou aplica-las o maximo possivel no meu dia-a-dia.Ah!e se alguem souber campanhas desse tipo me avize!blz?

  14. Thiago says:

    Esta certo, tem certas pessoas que nao veem o que está acontecendo em volta, se pelomenos 1/3 do mundo ajudasse, o mundo estaria bem melhor.

    Obrigado pelas dicas!!!

  15. Essas dicas sao muito importantes siim!
    vou contar uma história:
    Num dia anoite uma menina saiu com sua mãe e vendo todos aqueles carroas e motos andando pela cidade,ela perguntou:mãe pq todos nao andam de bicicleta?assim podemos diminuir a poluição e ajuda no esporte tbm!
    A mae falou:Mais vc pode imaginar como a cidade ficaria com várias bicicletas?
    A filha disse:verdade!

    Então essa resposta é o que vários brasileiros tem!

    o planeta pede socorro!!!

  16. Isso é muiito import.,tem até uma história que passou na minha família geração por geração é assim:
    O PLANETA PEDE SOCORRO!
    Em um dia na cidade uma menina resolvel sair com a mãe,quando chegaram em uma avenida com muitos carros,motos e etc.E ela resolvel perguntar para sua mãe:mãe,pq todo mundo nao resolve andar todos de bicicleta?assim podemos ajudar o planeta terra!
    E a mãe disse:ha,ha,ha como assim filha?vc nunca imaginou a bagunça que iria ficar na cidade?

    E a filha logo depois desse comentário disse:É assim que todos pensam,ah mais a bagunça?ah claro q nao!iria ficar muito feio o tumuto.Mas devemos pensar pelo lado positivo,acreditar que vai conseguir!pq o planeta pede SOCORRO

    “Nós preciamos tanto deles,nao vamos abandona-lo nessa hora,né?”
    não são so´os carros outros tbm!

  17. Todos querem ajudar o planeta só que agente não consegue temos reunir muitas pessoas para ajudar o planeta pois ele esta em apuros eu não consigo sosinha mas com todos nós vamos conseguir então vamos reunir o maximo de pessoas o pussivel e assim nós consiguiremos!!!! Bjs

    • prefiro deixa em off says:

      concordo plenamente com vc didi temos que reuni muitas pessoas pra poder ajudar sem duvisa com a força de vontade de cada um conseguiremos =)
      bjO gente quem quise ajudarmos por favor deixe em um do comentariosalgum contado msn, orkut, telefone sei-la .
      bjO

  18. ñ quero falar! = § says:

    Gostei das dicas ,super legais !Vou fazer a minha parte, com essa dicas e as que e tenho ajudara o NOSSO Planeta! Isso é muto importante , o nosso planeta AGRADECE !=) = *=+

    AJUDA É MUITO IMPORTANTE !!!

    • Brenna says:

      Gostei das dicas ,super legais !Vou fazer a minha parte, com essa dicas e as que e tenho ajudara o NOSSO Planeta! Isso é muto importante , o nosso planeta AGRADECE !=) = *=+

      AJUDA É MUITO IMPORTANTE !!!

  19. isso é um bosta inclusive a parte 2 que diz para ” Mantenha sua geladeira cheia : Parece brincadeira mas não é. Um refrigerar vázio consome mais energia do que um cheio, se não puder manté-lo cheio de comida coloque garafas de água.”

  20. tacyanne says:

    oi so tenho 9 anos não posso fazer a maioria das coisas que estão escritas mais vou fazer o possível para ajudar o nosso planeta afinal ainda da tempo de salva lo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. lucas says:

    ooi…
    brigado por postar isso….
    vai me ajudar bastante no meu trabalho sobre o meio ambiente e apesar de ser muito útil no meu dia a dia…
    pois o planeta esta pedindo socorro!!!!!!!!!!!!!!!

    CUIDE BEM DO NOSSO PLANETA….
    VC FAZ TODA A DIFERENÇA SABIA???

  22. GFDS says:

    o planeta está morrendo a gente prescisa de cuidar mais dele por que se não todo mundo vai morrer. ♥☻☺♦♣♠○◘•°º°º°º°º

  23. amanda says:

    oi tudo bem ,sabia que cada vez que voce joga fora algunha coisa voce pode esta poluindo cada vez mais o nosso planeta voce ja pensou nisso?pois e vamos melhora ,vamos ajuda o nosso planeta ,porque nos pressisamos dele mais ele tanbem presisa de nos mas nao o quanto presuisamos dele…………………pense antes de jogar algunha coisa fora leia com atensao talves isso pode ajuda o nosso planeta e a nosa saude……………………..obrigada .pensse bem…………………

  24. nathalia says:

    eu gostei muito dessas 10 coisas que podem ajudar o planeta ei tenho 11 anos eu desde pequena eu vou começar a reciclar pesquisar um monte de geitos obrigada pela dica,agora aqui em casa não vai ter mais prejudicação ao meio ambiente ,isso ajuda tanto quanto nos como o mundo todo
    obrigada

    email:nathalia07online@yahoo.com.br

  25. CONCORDO PLENAMENTE ISSO SERIA MELHOR PARA AJUDAR O NOSSO PLANETA HÁ ISSO MIM ESCLARECEU QUE O PLANETA FICA MELHOR SEM POLUIÇÃO,DESMATAMENTO,QUEIMADAS E VÁRIOS OUTRA
    COISAS.
    VAMOS AJUDAR O NOSSO PLANETA.

  26. ana paula says:

    Gente gostaria de fazer uma campahia é assim ó:agente se junta e juntamos lixo das ruas ai o resto eu cuido se vcs quiserem faço alguns cartazes e tal mais é claro jogaremos no lixO =]
    Entao é isso por favor gente me ajudem gostaria de ajuda o planeta mais sozinha nao vou conseguir =]
    ME AJUDEM
    BJOOO

  27. karina kraft says:

    BoM eu ja estou nesta concerteza afinal temos que se juntar para poder mudar o meio ambiente =]=]=]
    pode contar comigo vamo la gemte vamo se juntar
    bjO

  28. eu tbm concordo pois assim a terra é como se fosse uma bola e
    se a gente tá cada vez mai mais e mais furando a bola ela vai estourar

    então temos que enche la mai mais e mais para um dia ( não sei quando) nós podermos

    criar e ter um mundo melhor porque se a gente não fizer isso logo nosso planeta no caso a bola vai estourar e não vai ter mais ar então ajudem o planeta!

    porque se voçês fizerem isso voçês vão ver e eu tenho mais 1 dica de ajudar o planeta

    fale isso para seus pais mas como?

    1 – faz um cartaz escrito : ajude o planeta!

    2- se fantasie de uma arvore sei lá e depois desce a escada de sua casa ou apartamento

    3 – aí de pouco a pouco todos vão se conscientizar . dá certo é D +!

    4 – 🙂 E NÃO PENSEM NISSO : nosso planeta vai acabr em 2012 isso é mentira é apenas um filme feito pela waner Brons então é apenas ficção.:)

    e lembren se sempre que ver uma pessoa na rua fazndo açoes contra o planeta diga: não faça isso ajude o planeta para cada dia termos um mundo melhor

    mas

    quase ninguém escuta a gente! ; : (
    é uma pena.

    e pensem bem se o mundo acabar e se a bola que é a terra estourar ficaremos sem ar e não vai ter justin bieber nem mais nada nem os tenis da moda nada nadinha de nada

    e faça progetos com seus (a) amigos da escola ou do predio ou do bairro tanto faz quem voçê quiser e assim podemos talvez transformar esse lixao que a terra tá em um lindo planeta verde e colorido aonde não tem poluição vamos chamá lod e planeta água

    dá certo fazem isso 🙂 colaborem e salvem o planeta

  29. diego says:

    isso ajudara bem o nosso planeta terra ele merece ajuda por isso devemos ajudar o nosso planeta ele sozinho ñ fara td isso ok ass:diego do rj que quiser meu msn é só add ai sou do rj rio de janeiro meu msn é esse ai olha
    pit-bull157@live.com

  30. eu gosto de ajudar o planeta as vezes eu faço reciclagem com garrafas petis faço ovos de pascoa com casca de ovos eu posso encinar como obrigada ja volto:{ta bem}(eu adoro fazer isso){faço isso de de que tinha 5 anos de idade vou ensinar a todos e quem quiser pode fazer para dar para parentes e amigos para todos que quiser ^{:~/____

  31. como eu disse eu vou ensinar a fazer casca de ovo e ovos de pascoa::::::

    vc pega o ovo e quebra na ponta de cima e coloca pedaços de amendoin e coloca de cabeça para baixo em uma forma de brigadeiro e colhe depois pinte o ovo e pinte da cor que quiser

  32. Substitua aquelas lâmpadas incandescentes (geralmente amarelas) pelas fluorescentes (as brancas). Apesar de serem um pouco mais caras, elas duram até dez vezes mais, são mais eficientes e economizam até um terço de energia elétrica. Outra atitude para reduzir o gasto com energia é aproveitar ao máximo a luz do sol,Use sacolas de pano
    Cada família brasileira usa, em média, 66 sacolas plásticas de supermercado por mês. E o pior: como essas sacolinhas são feitas de um plástico muito fino, elas não podem ser recicladas junto com outros plásticos. Para evitar toda a poluição que essas vilãs causam, o ideal é trocá-las por alternativas ecologicamente corretas. Leve sua própria sacola ao mercado, de preferência de pano.

    Plante uma árvore
    Que tal aproveitar as férias para dar uma cara nova ao seu quintal ou àquela praça sem vida da vizinhança? Você pode até achar que não, mas essa pequena atitude tem um efeito muito grande para o meio ambiente. Uma única árvore pode absorver até uma tonelada de CO2 durante sua vida, o que contribui muito para a proteção do meio ambiente. E plantá-la nem dá tanto trabalho assim!

    Doe aquilo que você não quer mais
    Você costuma fazer aquela faxina de final de ano e jogar um monte de coisas no lixo? Pode parar! Muito daquilo que não tem mais serventia para você pode ser útil para outras pessoas. Por isso, aprenda a doar. Doe roupas, calçados, brinquedos, etc. Até mesmo aquela pilha de papéis pode ser doada para instituições. Com isso, você ajuda a evitar o desperdício

  33. o planeta esta um caos, será que os seres humanos vão realmente conseguir mudar o planeta antes que a nossa espécie acabe?? a gente precisa mesmo é se unir para conseguir mudar pelo menos um mau abito dos seres humanos para a nossa espécie não acabar completamente.Quem concorda comigo me adiciona no msn natalia-love_legendarios@hotmail.com, vejam esse importante vídeo no youtube ´´Meio Ambiente: Poluição do Ar, da Água e do Solo“ e por favor o planeta esta gritando por socorro não esperem + ajudem ele o planeta ta contando com vcs

  34. bruno de luca says:

    temos q ajudar o Meio ambiente para saber mais visite o siti da disney.com.br/amigostransforamandoomundo

  35. livia says:

    areciclagen é muito inportante e vcs que não ajuda o nosso planeta que mundo vcs vão deichar para as crianças vamos se reunir vamos na riciclagem

  36. livia says:

    areciclagen é muito inportante e vcs que não ajuda o nosso planeta que mundo vcs vão deichar para as crianças vamos se reunir vamos na riciclagem agente pade melhora nosso planeta e agente pade comesar assim não cortar arvores não jogar lixo nos rios,nas ruas e etc…
    e voces vai nos ajudar quem vota para o nosso planeta SIM( ) NÃO( ) falem voceis vamos colaborar RECICLAGENM vamos SIM……………………….

  37. Yara de Araújo says:

    Vi que essas dicas são ótmas mais ficaria melhor ainda se todos seguirem ai sim ia passar de ótimo para incrivel . Eu entendo assim que ajudar o planeta é uma prova ou um trabalho escolar que nunca vai se acabar.

  38. Yara de Araújo says:

    Salvar o planeta não e só plantar uma árvore regar uma duas vezer pranto salvei o planeta uma pessoa só não consegue salvar o planeta mais a união faz a força é DEVER nosso salvar o planeta é nosso DIREITO ter AR PURO´´AGUA BEM TRATADA SEM POLUIÇÃO ALGUMA ENTRE MUITAS OUTRA COISAS .

  39. S_S_S says:

    legal…e um jeito simples d economizar energia é baixar o black pixel, é um quadradinho preto q fica o tempo todo na tela do pc e economiza muuuuuuuita energia, e nao atrapalha nada! BAIXEM BLACK PIXEL! AJUDEM O PLANETA!

  40. é eu concordo, muitas pessoas pensam assim, idaí, isto n vai me prejudicar, eu n quero pensar no futuro só no presente.Mas temos que pensar no nosso futuro se queremos ter um presente.

    arrasou “nem”

    bye bye
    kisses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  41. Luana says:

    Eu concordo plenamente com td isso!
    Mas acho q temos q comessar a fazer isso o mais rápida possível!
    Com certeza o pouco faz diferença mas faz mais ainda se o mundo estiver unido, como diz minha música favorita “price tag” nós temos q estar unidos, é interesante, quem puder ler a tradução, ótimo, ela faz refletir, o preço ñ importa, temos q aproveitar ao máximo, a vida é curta e se ñ ajudarmos, a vida do mundo pode acabar, pois nenhuma vai resistir se continuarmos assim!
    Obrigada por “ouvirem” meu discurso, tenho 11 anos, mas tenho q encarar a realidade de hoje em dia, sabendo que eu sou o futuro, q talvez nem exista!
    Ñ deixem isso acontecer, estou fazendo minha parte, fassa a sua tbm!

  42. LUANA says:

    concordo com vocês orque são coisas tão simples e as pessoas nem ligam pra nada acham que tipo um papel de chiclete não faz diferença mas faz sim pois se fosse só aquela pessoaque jogasse o papel no chão iria fazer diferença né?
    ENTÃO TEMOS QUE CONSIENTIZAR AS PESSOAS QUE FAZEM ISSO ENTÃO TODOS JUNTOS PARA SALVAR O MUNDO!!!!!!!!!

  43. confesso que vim nesse site por causa de um trabalho escolar mas é bem verdade devemos sim cuidar do nosso planeta e preservar o meio ambiente
    é só todas as pessoas do mundo colaborar e fazer o possível para não contaminar a si próprio AJUDE O AMBIENTE INTEIRO E MODIFIQUE O PLANETA TERRA PRA MELHOR!!!

  44. Juca says:

    O Mundo está se acabando aos poucos, a gente nem percebe ( é verdade ), se você ja estudou ciências sobre evolução, vai saber como se forma uma montanha, não é rápido assim ” clik ” tá la a montanha, isso leva gerações! O mesmo ta acontecendo com a Terra, ninguém ta percebendo, mas logo um dia todos irão ver, quando estiver num tamanho enorme a poluição, gente não pensem assim: Bah, os outros tão cuidando do planeta e eu não, um não vai fazer diferença” Você pensa que é só você ou um outro coleguinha que ta fazendo mal a Terra, mas não, se cada um pensasse assim, daria uma população enorme e uma poluição enorme! se consientize! Também recomendo um site assim, digite no google ” 59 dicas práticas para economizar energia ” é muito bom também! Cada um faz sua Parte

  45. bia says:

    vamos parar de poluir o nosso planeta vamos ajudar ele quando escovar os dentes feche a torneira nao vamos acabar com a aqua e banhos curto brigado vamos ajudar o planeta

  46. Acho que faltou algo como : Não desperdisar agua , Consumir menos luz , Separar o lixo , Não fazer queimadas , Não cortar arvores … Mas mesmo assim adorei muito o que vcs colocaram , e a pessoa que esta prejudicando o meio ambiente daqui alguns dias vera a furia da mãe natureza . Beijão

  47. nicollyh pollyanna says:

    talves vc não a ira do meu professor, ele nunca iria se contentar com isso
    ve se estuda mais e escreve algo mais decente

  48. nicollyh pollyanna says:

    até eu que tenho onze anos sei que a regra dos três erres pq naum colocou só isso com certeza seria mais decente do que ESSA COISA RIDÍCULA QUE VC ESCREVEU NESSE SITE
    VÊ SE CRESCE QUERIDO

  49. ELLEN says:

    ESSE RAFAEL E UM TREMENDO INDIOTA ELE VAI SOFRE AINDA <A AGUA DO PLANETA VAI ACABAR E ELE VAI BEBER O PRORIO XIXI E COMERA PROPRIA MERDA!!!SE LIGA RAFAEL

  50. BABY says:

    Parar de cortar nossas preciosas árvores, pois durante a fotossíntese elas absorvem o gás carbono da atmosfera e libera o oxigênio o nosso precioso ar sem elas nós não estaríamos vivos, além disso, elas protegem o solo da erosão, adubam o solo com o restante das folhas, fornecem alimentos e moradia para os animais.

  51. andreia says:

    se todos contribui-sem na ajuda para melhorar o meio-ambiente o mundo nao estaria assim como hoje !!!! mais se todos ajudarem mesmo em casa ja e uma contribuição e se voce divulgassem nas ruas ,vizinhos e etc … mais eu ,voce nao podemos deixar pra lá as coisas que podemos reciclar !!!

  52. Existem algumas coisa que podemos fazer para ajudar com a melhoria de nosso mundo, nossa cidade ou até mesmo nosso bairro. Aqui vão algumas idéias retiradas de um blog que achei bem interessantes.

    1 – Não dirija 1 em 5 dias : Durante a semana escolha um dia, apenas um dia para deixar o carro em casa. Converse com colegar de trabalho e se organize para irem juntos ao trabalho, assim você vai estar ajudando a diminuir a emissão de carbono no ar e melhorar a qualidade de nossa cidade.
    2 – Mantenha sua geladeira cheia : Parece brincadeira mas não é. Um refrigerar vázio consome mais energia do que um cheio, se não puder manté-lo cheio de comida coloque garafas de água.
    3 – Desligue as coisas : Sempre nos lembramos de desligar as grandes coisas de nossa casa mas a pequenas são sempre esquecidas mas, também gastam energia.
    4 – Pare de enviar email ‘junk’ :Email sem importância são impressos constantemente em todas as partes do mundo, evitando enviar estes email você ajuda a não gastar papel. Mais informações sobre isso aqui.
    5 – Leve suas próprias sacolas para o supermercado : Cada vez mais geramos plásticos e usamos cada vez mais em nossas compras de supermercado, podemos usar nossas próprias sacolas e ajudar a reduzir o consumo de plástco além disso, algumas lojas e supermercados já dão descontos para aqueles que levam suas próprias sacolas.
    6 – Água a noite : Procure usar água para molhar plantas e jardins a noite, se você usar a noite a água vai evamporar menos e assim você consome menos água.
    7 – Use suas máquinas a noite : Deixe para usar sua lava-roupe e lava-louça juntas durante a noite. As empresas de energia tendem a diminuir os valores de energia em horários fora do pico de uso, assim você economiza na conta e ainda ajuda a diminuir o consumo de energia.
    8 – Use suas máquinas cheias : Esta dica é um complemento da anterior, use sempre suas máquinas cheias, assim você vai precisar usar menos as máquinas consumindo menos energia.
    9 – Utilize ao máxino suas sacolas de lixo : Espere até ficarem cheias para poder jogar fora, cada socola a menos que você use ajuda a diminuir a quantidade de plástico nos lixões.
    10 – Recicle : A grande maioria das cidades oferece programas de reciclagem. Recicle em todos os lugares, em casa, no trabalho em todos os lugares. Ajude a manter os programas de reciclagem, se em sua comunidade não tem programas de reciclagem dê início a um e faça o mesmo em seu trabalho.

    Se você tiver alguma outra dica que acha que deveria esta nesta lista pode colocar nos comentários e vamos divulgar esta lista.

  53. mat says:

    pessoas essas atitudes não vão salvar nosso planeta vão simplesmente prolongar os acontecimentos precisamos fazer algo mas, nos temos 3 escolhas 1 ficar parado e esperar o mundo se !@#$% 2 parar de usar tanto a tecnologia parar de fazer o que fazemos e ficar sem se expandir mais ir para o auto sustentável 3 confiar na tecnologia ver o que acontece ( obs: confiar na tecnologia e o mesmo que dar um tiro no escuro montado em um cavalo de olhos vendados tentando acertar outra bala em movimento)

  54. valdemir says:

    fazer tratamento de esgoto em todos os lugares para k não contamina nossas aguas, nosso bem maior para nossas vidas sem agua nem um ser vivo sobre vive

  55. Sol says:

    SOFIA
    Eu pretendo realizar um projeto na escola, com uma amiga. As aulas ainda não iniciaram, mas já comecei a fazer as pesquisas, pois desejamos que o projeto conscientize de verdade, todos que presentes lá estiverem. Todo o projeto foi pensado em função de uma aula de Georafia, durante o ano de 2013. O site ajudou muito e gostaríaos de publicar estas 10 atitudes no dia do evento, se ele acontecer. Podemos????

  56. – Eu separo os recicláveis e levo para uma cooperativa em Diadema-SP, onde moro.
    – Eu coloco tambores para recolhera a água da chuva.
    – Eu limpo ruas e praças em São Paulo, uma vez por mês, como membro da ONG Zeladoria do Planeta do Brasil (www.zpb.org.br). Por meio do exemplo silencioso estamos mudando as pessoas para que não sujem o planeta Terra!

  57. SOL says:

    Que ótima iniciativa Hiroaki, eu também reciclo o lixo doméstico, penso que temos que iniciar essas atitudes dentro de casa ensinando nossos filhos a importância da reciclagem. plantarmos a sementinhas para nossas crianças ensinando na escola e na comunidade.

  58. Cristielle says:

    Poderia colocar para não jogar óleo nos ralos, separar em uma garrafa, que em alguns lugares tem coleta, ou para fazer sabão, ainda ajuda o planeta e pode ter um renda extra.

Leave a comment