Melhorando o desempenho ao iniciar.

iniciar.png

Sempre que reinicio o meu computador espero todos os programas carregarem e isso demora um pouco. Nesse momento o disco esta trabalhando para abrir todos os aplicativos ao mesmo tempo. No Mac OS X é possível programar a abertura dos aplicativos para que eles demorem um pouco mais.

Existem duas formas de fazermos isso, a primeira é utilizando o Automator e a segunda é com o AppletScript, que é a que vamos usar. A primeira coisa a fazer é sabermos quais são os aplicativos que podemos iniciar. Porque isso? Bom, tem alguns aplicativos que são inicializados pelo sistema que esses não conseguimos mexer na inicialização.

Identificados os aplicativos que iremos configurar a inicialização, vamos passar para o código do AppletScript. No editor do AppletScript digite :

delay 10

tell application “iClip”
launch
end tell

delay 5

tell application “MenuMetters”
launch
end tell

E assim você pode colocar todos os aplicativos que desejar. Agora vamos colocar nosso script para iniciar. Mas antes, lembre-se de salvar o script no formato de application. Tendo salvo o script como application, vá em System Preferences -> Account -> Login Itens, depois em “+” para adicionar mais um applicativo e selecione o seu script localizando-o no local onde o salvou.

Pronto esta pronto, pode reiniciar o seu Mac.

Se quizer ler esta dica no íntegra, aqui

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s