Certificados Digitais FREE !

thawte.png

Confesso, sou um neurótico! A quase um ano comprei um Certificado Digital da CertSign porque acho que é uma questão de respeito com as pessoal que troco mensagens e resolveria muito o problema de spam se todos tivessem certificados e fosse necessário digitar uma senha para enviar o email.

Como tenho algumas contas de email, comecei procurando AC que me emitissem certificados gratuitamente, para os emails que uso para fins não comerciais. Encontrei uma AC australiana chamada CAcert muito boa mas tinha um problema, não estava inclusa na lista de AC reconhecidas.

Continuando a busca achei este post no Mac OS X Hints que falava sobre uma divisão da VeriSign, a thawte, que emitia certificados digitais grátis. Fiz meu cadastro no site, muito fácil, e cadastrei meus dados para receber meu certificado.

O que achei de vantagem ? Bom, primeiro é um certificado emitido por uma AC reconhecida, depois a possibilidade de emitir quantos forem necessários os certificados para vários emails. E claro o preço !

Ainda não recebi meu certificado, por isso ainda não posso falar mais sobre a integração dele com o Mail.app mas acho que vai tudo correr normalmente. Aconselho a todos que se registrem e tenham os seus certificados.

3 thoughts on “Certificados Digitais FREE !

  1. Há um bom tempo atrás tive uma certificação da Thawte, mas como praticamente todos que eu conhecia usavam webmail, acabei deixando de usar.

    Nos webmails, pelo menos na época, o certificado vinha como uma anexo meio que inútil, hoje uso muito o Gmail e não acredito que ele dê suporte a este tipo de arquivo.

    De qualquer forma vou tentar reativar meu certificado ou criar um novo e fazer alguns testes.

    Valeu pela dica!

Leave a Reply

