Lendo os Logs do sistema como rss

RSS

A algum tempo venho procurando uma solução mais simples para me manter atualizado com os meu próprios logs. Como venho do mundo BSD sempre tive o costume de leitura de logs, nunca me preocupei com a leitura no prórpio terminal mas, agora que uso Mac queria ver os logs da forma Mac.

Navegando e procurando cheguei no site Mac Geekery, um local onde tem muita coisa legal. Procurando nos posts encontrei este aqui.

Achei muito legal a possibilidade de poder converter os meus logs em rss e ler no NetNewsWire, por exemplo, é muito mais prático e acho que abre a possibilidade de maiores planos. O autor usou o Perl mas, não quer dizer que não possamos usar outras linguagens como o Python.

O arquivo é bem simples e pode ser entendido com facilidade. Para criar o rss basta apenas executar o script com o seguinte comando:

log2rss.pl /var/log/syslog.log 500 > syslog.xml

Isso irá criar um arquivo com 500 linhas vindas do arquivo de sistema. Agora é só carregar o arquivo no seu leito de rss predileto e pronto. Para aqueles que desejam pode ser colocado no cron o comando para executar periodicamente.

Advertisements

One thought on “Lendo os Logs do sistema como rss

  1. Primettttttttttttt, adorei encontrar seu espaco aqui sempre agora venho sempre aqui………..bjokasssssssssssssssssssssssssssssssssssss e mais uma vez PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s